quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O SUNROCK FOI 10!

10ORGANIZADO... Mas que merda foi essa? O único mérito do evento, foi conseguir trazer Scorpions, Angra e Children of the Beast, que eram bandas que eu sempre quis ver o show (se bem q o show de Sepultura foi legalzinho)... Tirando isso, o evento foi um lixo! A começar pela entrada a pessoa mal era revistada, passar com uma arma ali era mto fácil... blz, chego no sábado, e fico sabendo que nem Shock nem Unidade móvel iriam tocar.. mas que festival de merda hein? 3 horas de intervalo de uma banda pra outra, ai vem cachorro grande, que eu já não tava esperando mto... e ainda bem que eu não esperava, pq pra mim aquilo foi uma bosta, nada a ver a escolha dos organizadores para que essa banda abrisse pra Scorpions... com um show extremamente rápido (45 minutos.. amém!) em seguida vem SCORPIONS! a razão do valor do ingresso, e valeu a pena, mto bom o show (apesar de n tocarem Still loving you, música essa que tocaram dia 12/09 no show na Argentina)... enfim o sábado quem salvou foi o Scorpions, dai vem o domingo, que começa ruim antes da abertura dos portões, com a produção assinando o atestado de incompetência, quando liberou a entrada de todos que estavam no sábado para entrarem tbm no domingo... mta irresponsábilidade... isso pq ainda não mostrei aqui o e-mail do baterista do Unidade Móvel (banda que teve seu show cancelado).. esse e-mail que segue ai embaixo:

"Meu desabafo: Sou músico há mais de 20 anos, já tenho uma certa bagagem na minha mala, há pontO de destinguir PROFISSIONAIS E ANTI PROFISSIONAIS. Estou falando isso porque toco na banda UNIDADE MÓVEL, que foi chamada para participar do super fiasco "SUNROCK FESTIVAL". Gastamos dinheiro com muitos ensaios, contratamos pessoas para trabalhar conosco como mesários, iluminadores e ajudantes para cada músico. Até ai tudo bem, ficamos sabendo que teriamos que passar o som na sexta feira a noite juntamente com a BANDA SHOCK, outra banda local que também foi prejudicada, e assim fizemos, chegamos lá na hora marcada, levei meu instrumento para tocar e fui barrado por um individuo que acha que por ter um rádio na mão pode mandar em tudo. Não discuti com ele, apenas questionei o motivo pelo qual eu iria tocar com o meu instrumento, disse a ele que tinha ajudantes para colocar e tirar o instrumento do palco e ele chamou o chefe dele, dizendo que "o pessoal da banda estava tendo um ataque de anti profissionalismo". Isso tudo aconteceu na sexta a noite, o melhor está por vir agora!!!
No sábado disseram para todos da equipe e da banda estar lá no local as 14:00, e assim foi feito, nos colocaram em um camarim que não tinha aboslutamente nada, nenhuma cadeira para sentar, apenas um carpete vermelho. Não passamos o som, não nos deram nenhuma informação a respeito de nada, a única visão que se tinha era o técnico de som da grande atração ( de mer....) alemã scorpions, mandando os outros músicos que estavam no outro palco pararem de passar o som, fazendo com que tudo atrasasse. E todos das bandas locais ficaram sem nenhum tipo de notícia, não tinha ninguém da super produção do evento do século, cheio de profissionais competentes.
No final das contas a única banda que se apresentou foi a SONZEIRA (Rn), que se deslocou de natal pra cá para tocar apenas 3 músicas, menos mal para eles que fizeram um som muito legal e ainda sairam lucrando. Depois veio a banda CACHORRO GRANDE (Rs), que iria tocar no palco principal e foram proibidos de tocar no mesmo, restando para eles o palco 2, o palco das desilusões. e com isso o tempo ia passando, as pessoas que pagaram caro pelo ingresso desse fiasco, pagaram para ver 5 bandas, e não duas. Não conto as 3 músicas da banda de Natal como um show. Ficamos sabendo que não iamos mais tocar e a proposta que a produção desse super fiasco veio nos prôpor para as bandas que foram prejudicadas pela falta de organização dessa porcaria, para tocar no dia do som pesado (domingo). Que interessante, fuzilaram as bandas locais mas não mataram por completo, o tiro de misericórdia seria dado no dia do show do sepultura. Agora me imagino, baterista de uma banda de rock pop, tocando com o as bandas de peso dessa porcaria de super evento, e ainda me chamam de anti profissonal....
Como se não bastasse, o fim é o pior de tudo. Um GAROTO, com mais ou menos 16 anos de idade, com a camisa da produção dessa porcaria de evento invade o camarim da banda, abre todas as bolsas dos músicos e da equipe da banda e rouba tudo, roupas, cd's, ferramentas, perfumes e por ai vai. Nós, repito, NÓS da banda conseguimos pegar esse individuo e recuperar nossos pertences.
Tem outro detalhe, e esse é o melhor de todos, por um capricho do baterista da super atração importada da Alemanha, ou por mais uma irresponsabilidade dos profissionais da produção do super evento, foi pedido lá na hora, 80 pares de baqueta para os músicos velhacos do scorpions jogarem para o público. Um dos organizadores do super fiasco saiu procurando os bateristas de todas as bandas que lá se encontravam e pegou todas as baquetas e prometeu pagar o dobro das baquetas cedidas na ocasião. Só meu ele levou 14 pares, fora dos outros músicos, fui perguntar quando iria receber as minhas, pois preciso delas para tocar e ganhar meus trocados e escutei um RELAXA VEI!!!
Agora eu pergunto, quem são os anti profissionais nesse caso, nós músicos das bandas locais, que cumpriram todas as exigências pedidas pela produção dessa porcaria de evento, ou dos profissionais que organizaram todo esse blefe pra comer dinheiro das pessoas e não respeitar a prata da casa? É por isso que essa cidade é excluida de grandes eventos de verdade, porque aqui não tem gente competente para organizar nada. E na tv sai dizendo que as bandas que não tocaram tiveram problemas técnicos internos....eu estava lá e afirmo para todos que é tudo mentira, e tenho muitas testemunhas!!!
Fica aqui o meu desabafo, de quem está cansado de tentar fazer alguma coisa por essa cidade, mas que infelismente não consegue entrar em nenhum circuito cultural porque existe um bando de ANTI PROFISSIONAIS metidos a besta que atrapalham tudo, fazer o que, nesse caso é melhor desistir e tentar fazer outras coisas....."

Flávio boy, baterista da banda unidade móvel.

em 13/09/2010


Mas para a minha surpresa o domingo teve cara de festival, cheguei na metade da apresentação do Terra Prima, banda de Pernambuco... mto legal, deveria ter comprado o cd deles, tava baratinho, 10 reais, valia a pena...
Após o show do Terra Prima, imediatamente começou o show do Matanza, som bem bancana...
E depois vieram os shows que me motivaram a ir no SUN ROCK no domingo, CHILDREN OF THE BEAST e ANGRA, o show do Children superou minhas expectativas, o do Angra nem tanto, com o falaschi meio gripado.... desafinou em várias músicas... mas é a vida... Pelo menos o Rafa e o Kiko tocaram mto!
Após esses dois shows e eu mal podendo andar, pra finalizar veio o show do Sepultura, que inicialmente pensei.. "é já tô aqui mesmo"... mas para a minha surpresa, foi um show legal, superou tbm o que eu esperava...

Pois eh, se for para os organizadores aprenderem com os erros e tentarem REALMENTE fazer algo melhor, espero que tenha um SUN ROCK 2011, se não.. tá bom d+, é melhor ficar só pelo SRF 2010 mesmo...

0 comentários:

Postar um comentário