sexta-feira, 29 de julho de 2011

4º Capítulo: "Lembranças"

Nada como uma sexta-feira =D, e como já de costume, hoje é dia de mais um post sobre a história do "espantalho", o 4º capítulo é mais um que se passa apenas dentro da mente do personagem principal, falando sobre as lembranças do seu amor... mas sobre isso eu comento após a letra da música. Dessa vez, ao invés de um simples vídeo com a música, vou postar o clipe que o Avantasia fez para "Carry me over".

Carry Me Over - Avantasia

Never been told my prayers would be answered
Wherever I go, I see you around
Never been told that something that beautiful
Would bring me up to let me down

Waiting up on the roof
Waiting up in the rain
Just to catch a glimpse of your face

Even when you're around
Still I'm out of sight, out of sound
In your world I'm out of place

Carry me over
Carry me over
Carry me over now
Carry me over
Carry me over
Carry me over now

You're like a ghost that I can't let go
You follow every step that I take
Never thought someone could be too close to you
Now across the street is miles away

And now I might as well
Be the man on the moon
I am watching but you don't seem aware

But I won't be around
I'll be out of sight, out of sound
Someone's gonna wait, somewhere

Carry me over
Carry me over
Carry me over now
Carry me over
Carry me over
Carry me over now

(Solo)

Carry me over
Carry me over
Carry me over now

Carry me over
Carry me over
Carry me over now
Somebody carry me over
Carry me over
Carry me over now


Como eu disse anteriormente, esse capítulo fala dos pensamentos do personagem principal sobre sua amada, acho que dos capítulos que eu já postei aqui, essa é a interpretação mais tranquila.
É evidente a tristeza do espantalho, pois sabe que seu sentimento não será correspondido, apesar que ele tinha muita esperança que fosse, mas no atual momento ele não acredita mais nessa possibilidade, isso fica visível nas primeira frase dessa letra "Never been told my prayers would be answered". Talvez sua maior tristeza seja o fato que ele possuia uma idealização do que era o amor, sentimento este que o levou até o inferno, "Never been told that something that beautiful would bring me up to let me down". Tobias mostra uma certa melancolia do personagem, descrevendo como era o seu momento de reflexão "Even when you're around Still I'm out of sight, out of sound In your world I'm out of place".
Ele compara sua amada com um fantasma, pois o que a envolve o atormenta, ela é como fosse uma sombra, esse fantasma o atormenta a toda hora e a todo instante "You're like a ghost that I can't let go You follow every step that I take".
Como não poderia deixar de ser, a ironia é um elemento que costumeiramente aparece nas letras de uma balada de Power Metal, e aqui não poderia ser diferente, a amada morando do outro lado da rua (isso explica o porque dele subir até o telhado para pensar), o sentimento dele se torna algo muito próximo e ao mesmo tempo muito distante, isso está claramente descrito no trecho: "Now across the street is miles away".
O restante da letra descreve elementos de um amor platônico...
Muita água ainda vai rolar nessa história, será que essa melancolia vai durar muito tempo? Será que Amanda (o nome da vocalista que interpreta a amada do "espantalho") não vai dar uma chance para ele? Essas e outras respostas no próximo capítulo =P hahahaha que será "What kind of love", onde pela primeira vez, Amanda irá aparecer...

Agora falando rapidamente sobre a música, essa juntamente com "Cry just a little" são as baladas do album "The Scarecrow", pessoalmente não acho essa música muitoo boa não, ela é meio pegajosa, repete demais o refrão, chega até a ser enjoativa, algumas vezes, pra eu começar a tolerar ela levou algum tempo, e mesmo assim ainda é com ressalvas, mas com certeza, o clipe dela não aparecerá na relação dos clipes "inusitados" (post desse blog nos dias de quarta feira), foi depois que vi o clipe que comecei a gostar um pouco da música.
O clipe descreve bem o personagem, e também o que acontece na letra (diferentemente de uns clipes que retratam a mistura do nada com coisa alguma)... ponto para o Tobias Sammet! O clipe está logo abaixo, sexta-feira tem a continuação dessa história...


0 comentários:

Postar um comentário